terça-feira, 19 de janeiro de 2010

SOS Cuisine


Primeiramente gostaria de agradecer ao carinho de todos que me escreveram no último post. Fiquei muito feliz e emocionada de ler os comentários. Isso me motiva ainda mais a continuar postando aqui. Tem muitas coisas que queria postar, mas o tempo não está permitindo muito. Nos últimos dias eu tive que correr e fazer todas as minhas lições da FEL, pois a minha prof disse que ou eu terminava tudo antes da minha próxima aula virtual, que será dia 20/01, ou eu seria expulsa do curso sem chance de volta. Aí eu resolvi criar vergonha na cara e estudar tudo o que não tinha estudado até então rsrsrs.

Mudando de assunto, há um tempo atrás eu vi no blog Pat e Rafa sobre o SOS Cuisine. Esse é um site bem legal onde você pode se cadastrar e dizer qual é o seu tipo de dieta (econômico, iniciante, solteiro, vegetariano, etc) e para quantas pessoas. Aí semanalmente vão te enviar um e-mail com o seu menu para a semana. Geralmente o menu inclui alimentos que estão em promoção no mercado, aí é legal que dá para economizar enquanto se come bem. Estou cadastrada neste site há mais de 1 anos, mas só esta semana eu resolvi "testar" as receitas. Para minha surpresa as receitas são ótimas e econômicas. Ontem eu fiz uma salada de alface (era de espinafre, mas como tinha um pé de alface em casa resolvi trocar) com cogumelos, laranja e um molho feito com sumo e tirinhas de casca de laranja, sumo de limão, azeite e sal. Ficou simplesmente maravilhosa e olha que eu nem gosto muito de alface (apesar de ser vegetariana rsrsrs). Também fiz um curry de lentinhas com tofu, mas este não ficou muito bom, acho que faltou um pouco de sal e mais temperos. Eu realmente não gostei muito das sugestões dos pratos quentes, normalmente faço fazer pratos bem coloridos, mas achei que os pratos sugeridos ficaram um pouco pálidos rsrsrs. Mas de qualquer forma as saladas são maravilhosas. Inclusive hoje fiz outra salada de couve-flôr assada com azeitonas pretas, alcaparras, uvas passas e com um molho de limão e azeite. O legal do site é que te dá a lista de compras, assim fica mais fácil vc já ir comprar tudo para a semana inteira. Eu mesma já aproveitei e inclui os itens que não tinha na minha listinha de compras semanal. Fica aí a dica, não digo que vou seguir o cardápio inteiro, mas já está dando para variar o bom e velho arroz com feijão de todo o dia.

10 comentários:

merciquebec disse...

ai adorei isso! sou praticamente vegetariana...detesto carne. vou fazer o teste. valeu! bj

Lidiane disse...

ADOREI a dica e já me cadastrei! bjs

P disse...

nossa, isso pareceu ótimo!! e pelo visto, você tá numa dieta vegetariana, é isso? eu estou tentando e, sozinha, descobri que não sei fazer substituições inteligentes...

posta, sim! sempre! a gente acompanha!

Patinha. disse...

Oi!!! nao sabia que eras tap prendada!!!

Vamos nos encontrar de novo menina!!

Bjsss!!!

Sil disse...

adorei... e esse prato de agua na boca. bjos Sil

http://canadykes.blogspot.com/

Gabriela J disse...

Oiiee valeu a dica me cadastrei tbm! minha criatividade p cozinhar anda péssima rss.. bjos

Bea disse...

Que mundo pequeníssimo!!! Eu acompanhando seu blog e sem saber que vc era a mesma Fernanda que a Patrícia me falou!!! rsrsrsrsrs

Bom, agora então já sei quem é quem!!

Adorei a dica do post, ótimo mesmo! Vou salvar no meu book.

Bjos!

Bia

Juba e Dea disse...

mmmm, sua salada deve ter ficado mto boa. Adoro saladas, de todos os tipos. Me senti inspirada de chegar em casa e fazer uma (com o que tiver, heheh)

beijocas

Jean Adeodato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriela J disse...

nao abandone o blog por favoooorr!! rss to a meses esperando p saber como anda a vida por ai.