sábado, 2 de janeiro de 2010

5 meses de Canadá e muita história para contar!

Faz tempo que não passo por aqui, nem sei se ainda tem alguém que lê esse pobre blog que já estava abadonado, coitado rsrsrs

Nestes últimos meses que estive ausente do blog aconteceram muitas coisas.

Primeiro emprego
No terceiro mês aqui comecei a trabalhar, nem cheguei a postar que havia começado a trabalhar, porque ainda estava no treinamento (foram 3 semanas de treinamento) então queria começar a trabalhar mesmo para passar a novidade. Mas no final o emprego acabou não dando certo. Consegui esse emprego com a ajuda da Patinha dos Cariocas no Quebec ela deu a dica no blog dela do site C3Jobs então desde a época que ainda estava no Brasil sempre visitava o site para ver as vagas. Lá tem vagas para a área de Call Center, mas também tem vagas para trabalhos na área de atendimento ao cliente que não é Call Center. O site funciona mesmo e através dele consegui meu primeiro emprego que era no suporte técnico de uma empresa de TV por assinatura. Infelizmente eu tive alguns problemas lá e acabei deixando o meu trabalho lá logo no início.

Francisation à temps plein
Logo que saí do Call Center fui chamada para fazer a francisação a temps plein na Université de Montréal. O curso lá é muito bom eu amei ter feito a francisação lá, mesmo que tenha sido por somente 1 semana rsrsrs.

Segundo emprego
Saí da Francisation porque fui chamada para trabalhar em uma fábrica de chocolates pertinho de casa. O trabalho lá não era o trabalho dos meus sonhos, mas pagava as minhas contas e chegava cedo em casa. Fique nessa fábrica 2 semanas e saí porque fui chamada para trabalhar no suporte técnico de uma empresa de TI (terceiro emprego). Já estou nesta empresa há 1 mês e não quero sair de lá tão cedo rsrsrs.

A lenda de que quem faz FEL não pode fazer a Francisation presencial
Ah, sabe aquela história de quem faz a Francisation en Ligne não tem direito à Francisation presencial? Não tem nada disso, eu mesma fiz um bloco do FEL (Francisation en Ligne no Brasil), aqui fiz a Francisation à temps partiel e depois a Francisation à temps plein. Depois que saí da Francisation à temps plein e entrei na empresa de TI decidi voltar à Francisation en Ligne, pois lá vou trabalhar em turnos então não teria um horário específico para poder estudar em um curso presencial. Mas neste caso nem estou triste de não poder ir para a escola estudar Francês porque estou amando o meu trabalho e tudo o que eu mais queria era voltar para a área de TI, então estou me realizando lá.

Estou gostando muito de morar aqui e a cada dia que passa tenho mais certeza de que não quero mais voltar ao Brasil para morar. Sinto muitas saudades da minha família e amigos, mas não tenho um pingo de saudade do Brasil. Cada vez que penso em ir lá ver as pessoas que amo, começa a me dar arrepios só de lembrar dos motoqueiros, flanelinhas, o trânsito louco de Sampa, etc. O inverno aqui é bem rigoroso, mas "é fichinha" perto de todos os problemas que temos no Brasil.

18 comentários:

Ana Luna disse...

Oiiiiiiiiiii meus parabéns pela trajetória!
Nem pense que ninguém lê seu blog pois estamos sempre acompanhando daqui do Brasil!
A vida é assim mesmo, as oportunidades vão aparecendo, os empecilhos também, mas somos nós quem decide o rumo das coisas, não é?
Boa sorte na sua jornada e continue firme e forte! Tudo vai continuar dando certo, pois o pior já passou!
Bjs pra vc,
Aninha

Lely disse...

Olá Fernanda!

Acompanho o blog (sim, ainda tem alguém que lê :P) e fico feliz de saber que tudo caminha bem.

Esse negócio da Francisação era uma coisa que estava na minha cabeça e foi legal esclarecer. :)

Parabéns pelo emprego!

Que 2010 seja ótimo pra vc.

Abraços

Lely

Luiza e Bruno disse...

Olá...um ótimo 2010 e mais uma coisa, tem gente por aqui sim para ler os posts (muito bons por sinal). Um grande abraço,

Luiza e Bruno.

Pam disse...

é né...tava abandonado o blog...hehe
que bom saber que esta tudo bem com vc e que vc ja passou por 3 empregos em 5 meses, quanta coisa...então depois ve se volta pra colocar umas fotinhos da neve...a cidade deve estar linda....feliz ano novo
beijinhos

Taty disse...

ai fê, pode ter certeza de que eu continuo lendo seu blog hehehehe...

nossa, que loucura essa coisa dos empregos... mas que bom que entrou em um lugar que gostou e tudo mais... fico feliz por vc....

mil beijocas

taty

Kanawati disse...

É incrivel a quantidade de coisas q acontecem em meros 5 meses. Parabens pelas vitorias e por favor continue postando aqui... eu leio o seu blog! ehheeheheh

[]'s!

lcapitulino disse...

Há quem leia seu blog sim!!

Pode detalhar um pouco o que você faz na empresa de TI? É tipo suporte por telefone?

Bea disse...

Olá pessoal!

Claro que ainda tem gente lendo o blog de vcs! Fico feliz que tenha conseguido emprego e mais ainda que finalmente arranjou emprego na área que desejava. Espero que 2010 seja muito bom pra vcs e que consigam ter sucesso na vida profissional. Aliás, não só nessa parte mas como pessoas, desejo que se sintam felizes morando aí no Canadá.

Abraços!

Alberto disse...

Fernanda valeu pelas dicas!

Continuamos na procura.

Feliz 2010!!

Fabiane Camargo disse...

oie Fe!

Eu sempre passo por aqui pra saber se vc postou alguma novidade! :)

Que bom que está dando tudo certo, fico muito feliz por vc.

Dia 01/fev estamos chegando por ai
muitos bjs

leslapins disse...

Aff, finalmente encontro alguém que nao sente saudades do Brasil (salvo familia e amigos). Acho que somos anormais, rsrs!!
Abraços e parabéns pelos 5 meses e pelo sucesso (cada passa bem sucedido aqui é um grande sucesso!)
Erika

Gabriela disse...

Se alguém ainda acompanhada seu blog?! Eu entro todos os dias esperando quando voce ia colocar noticias da vida por ai.. nem acreditei no post novo rss! Bom, parabéns pelas experiências, pelas mudanças e conquistas!
Tudo de bom no novo emprego e vida e quando sobrar um tempinho volta p contar mais novidades.

Patinha. disse...

Oi lindinha! obrigada por me citar,que honra! rsrs..fico muito feliz de ter ncontrado algo legal!
Ei Erika! esqueceu que tambem nao sinto saudades do Brasil?? só mesmo da familia e dos amigos,e olhe lá!!

Parabens Fernanda!!

Beijao!!

Lidiane disse...

Olá pessoal, tudo bem? Primeiramente, feliz 2010 para vocês! Acompanhamos o blog de vocês há um tempão e sempre ficamos felizes com as novidades!
Bom, estamos indo para Montréal dia 17 de março e queria saber se vocês poderiam nos dar a dica de um ap/studio para ficar no primeiro mês. Algo recomendando por alguém nos daria mais segurança..
Agradeço muito se puderem ajudar!
Muito obg e abraços!

merciquebec disse...

oi fernanda, eu leio seu blog...ainda q escondida kkk. legal vc compartilhar suas experiências por aí. tudo de bom pra vc. um bj. elen (p.s. não vejo a hora de me livrar do trânsito e dos flanelinhas...)

Ricardo disse...

Adorei o post ! Sucesso pra você !

Ricardo e Caia

P disse...

que máximo!!! bacana você ter voltado ao blog!! tava faltando post há um tempão, mas normalmente isso significa que tudo vai bem, obrigado!
:)

bacana o lance do site e dos empregos. e tenho certeza de que essa experiência toda já te deu aquela chacoalhada boa que coloca no rumo. que bom que o emprego atual está agradando super!!!

Paola Tavares Silva Wortman disse...

OIE! tem gente que le este blog que nao tem nada de pobre e espero que nao fique abandonado pois esta me ajudando muito!!
beijos e tudo de bom!