segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Estou viva!

Não o blog não morreu rsrsrs Desculpe pela longa demora em escrever mas a vida estava (e ainda está) uma correria e acho que faltou um pouco de disposição para escrever em casa. Como moro sozinha eu costumo sair bastante, então o tempo para usar o computador fica bem curto mesmo. Mas vamos as novidades.

Francisation
Estou fazendo a francisation a temps partiel a noite. O curto é de 2 vezes por semana a noite, eu queria 3 noites, mas na época q fui foi a única opção que tive. Eu iria fazer o curso na Commission Scolaire, mas por motivos pessoais acabei optando pela Francisation. O curso não é lá aquelas coisas, acho meio fraquinho, mas pelo menos estou em contato com o idioma e com uma professora por perto para me ajudar quando tenho dúvidas. O conteúdo é praticamente o mesmo da Francisation en Ligne, a grande diferença é a interação com a classe e a professora. Aula à distância funciona, mas ao vivo e a cores é muito melhor.

Cursos sobre mercado de trabalho
Fiz dois cursos sobre mercado de trabalho. Um é agendado pelo MICC e se chama S'adapter au monde du travail québécois. O curso é um intensivo de 1 semana full time e nos prepara para o mercado de trabalho, como se portar nas entrevistas, preparação de CV e carta de apresentação. o segundo curso que fiz foi o Atelier de recherche d'emploi no La Maisonnée. Aliás eu recomendo muito o La Maisonnée, lá eu fui muito bem tratada e me senti em casa. Eles tb oferecem auxílio para redigir o CV. Então qdo chegar aqui, mesmo antes de fazer o curso, pode agendar um rendez-vous com um agente d'emploi para refazer o seu CV de acordo com os padrões canadenses.

Lar doce lar
Faz 1 mês que estou no meu novo apartamento e estou muito feliz aqui. A casa aos poucos, com a ajuda de grandes amigos, está ganhando mobília e está ficando com mais cara de lar.

Outono
Já estamos no outono, a paisagem é linda e já está meio friozinho, mas nada insuportável. Quem me conhece sabe que gosto do frio, então estou me divertindo com este friozinho básico.

Dicas de boas compras
Dollarama: quase tudo de utensílio doméstico eu comprei no Dollarama. Lá tem muita coisa legal e bonita para decorar a casa e o valor máximo é de 2,25$ se não me engano. Ah, tb comprei protetores de orelha, luvas e toucas lá. Tudo por no máximo 2$

Village des Valeurs
: os meus casacos de inverno vieram de lá. Agora quero ver se consigo um par de botas de inverno.

Circulaire: toda a semana, geralmente às quintas-feiras aqui em casa, eles distribuem a circulaire dos mercados e lojas onde tem as promoções da semana. É bem legal ficar atento às ofertas, dá para economizar uma boa graninha. Ultimamente eu só compro o que está na promoção. A minha panela de pressão, por exemplo, comprei por 20 dólares no Canadian Tire, mas sei que o preço normal pode chegar a 40$, então é bom sempre ficar atento. Aqui sempre tem ofertas, então o ideal é sempre esperar o produto entrar em promoção para comprar.

Tenho mais novidades, mas estas vão ficar para o próximo post (que espero que não demore tanto quanto este rsrsrs)

Au revoir

Um comentário:

Fabiane Camargo disse...

oieee Fê, ainda bem que vc apareceu!

Fico feliz em saber que tudo está muito bem contigo por ai :)

Adorei as dicas e as novidades tbm.

Um beijo.