quinta-feira, 20 de agosto de 2009

2 semanas de Montréal e mais novidades

Demorei para postar, mas foi parte por falta de tempo e parte por pura preguiça mesmo rsrsrs. Os dias aqui estão extremamente quentes e não aguento ficar dentro do meu apartamento, então geralmente estou na rua rsrsrs. Mas vamos às novidades:

Dépanage alimentaire
Na semana passada fui ao Mission Bon Accueil, lá eles fazem um cadastro de pessoas desempregadas (caso de imigrantes recém-chegados) e prestão serviços de apoio social como distribuição de comida e colchão. Na sexta-feira passada fui buscar minha cesta (nada) básica. Nesta cesta vem muita coisa: muitos pães de vários tipos, iogurtes, legumes, frutas, biscoitos, etc. Realmente, de básica a cesta não tem nada e já deu para economizar uma graninha com mercado, isso ajuda muito. Eles também tem distribuição de colchão. O agendamento do rendez-vous é sempre nas segundas-feiras e a distribuição é feita na quarta. Ainda não agendei meu rendez-vous, mas quero pegar um porque logo vou me mudar de apartamento (o Outremont Studios está muito pequeno para mim) e vou precisar de um lugar para dormir.

Busca por curso de Francês, empregos e moradia
Como aqui os gastos são altos, decidi já começar a procurar por um trabalho. Então já estou procurando empregos para trabalhar durante o dia e cursos de Francês a noite, assim poderei continuar estudando Francês e ao mesmo tempo ter uma renda para poder viver. Também já aluguei um outro apartamento maior, é um 3 1/2 com quarto, sala e cozinha separados e vou me mudar no dia 1 de Setembro!!!

Passeios
Apesar de estar correndo atrás das coisas, também sou filha de Deus e mereço um passeio de vez em quando rsrsrs. Neste final de semana aproveitamos o dia das crianças e fomos no Biodôme de graça e na semana passada visitamos o Jadin Botanique de Montréal. O Bidôme até que é legal, mas é um passeio muito curto, fiquei um pouco decepcionada, só não fiquei mais chateada porque foi de graça rsrsrs. Já o Jardin botanique é lindo!! Vale muito a pena visitar!

Segue algumas fotinhos:

Jardin Botanique


Biodôme

10 comentários:

Lely K. disse...

A dica foi boa!
E aproveite bastante os dias quentes! :D

Taty disse...

nossa... já arrumou um ap? que rapido.. depois conta como foi... manda fotos.. etc etc.....

espero que continue dando tudo certo e que, logo logo, venha um bom job....

beijocas

Les Cariocas disse...

Ainda nao fomos ao Jardim Botanico,que bom que vc lembrou,rsrs..tambem achamos que o Biodome nao vale tanto assim,mas de graça e legal,rrs..
Bjs amiguinha e boa sorte no ap novo!

Sabrina e Henry disse...

Parabéns pelo apê!! Ah poxa que pena que não gostaram do Biodome, eu adorei, achei bem divertido! rsrs, o jardim botânico é um espetáculo a parte não é?! Adorei!

Aproveitem bem ai! Sempre acompanho o blog de vocês! Gosto muito!

Beijos Sabrina.

AnaCarol disse...

opa!!

que bom ouvir dessa tal cesta!
pq eu e rafa jah tinhamos ido a uma palestra onde estavam falando e tal...

mas como n tínhamos lido um ninguém aqui do blog, fiquei meio desconfiada neh!

aahh que bom que jah vai se mudar!!!


como vc achou o ape?!


que bairro vai?

bjusssss

planovoo disse...

Já tá batizada ! passou pelo Biodome e viu os pinguins .. hehehe

abraço

Gabriela disse...

Oiee.. dicas muito boas! Obrigada! Eso acompanhando e torcendo por sucesso nos próximos passos!
Queria te faze ruma pergunta sobre o studio que você esta agora, voce conseguiu pagar mensal? pq mandei emaio para la e me falaram que tem q ser no minimo 6 meses acho q estão me enrolando heheheh.
Obrigada :)

Gabriela disse...

Oiee.. dicas muito boas! Obrigada! Eso acompanhando e torcendo por sucesso nos próximos passos!
Queria te faze ruma pergunta sobre o studio que você esta agora, voce conseguiu pagar mensal? pq mandei emaio para la e me falaram que tem q ser no minimo 6 meses acho q estão me enrolando heheheh.
Obrigada :)

Fernanda disse...

Oi Gabriela! Tudo bem?

Obrigada pela força :-)

Quanto ao studio, na época que aluguei pude fazer reserva para somente um mês, mas não sei como eles estão fazendo agora. Teve um casal que também entrou em contato e receberam a mesma resposta.... Mas conheço outro studio que alguns brasileiros ficaram http://www.berrisuites.ca/. Não sei se é bom pq não o conheço, mas sei que o preço é por volta de CAN 700,00. Não acho que valha a pena ficara 6 meses no Outremont, pelo preço dele vc um apartamento maior e melhor, só vale a pena ficar lá se for 1 ou 2 meses ;-)

Bjs
Fernanda

Sil disse...

Fenanda... a mais ou menos um mês atrás, achei seu blog e vc tinha acabado de chegar no canadá..... NOSSA, vc tão entusiasta.. que empolguei e criei vergonha na cara, iniciei o processo, isso porque já venho estudando a possibilidade a +/- 3 anos. as pessoas influenciam a gente e a gente nem se da conta. ahhh montei um blog também,www.canadykes.blogspot.com . bjos