domingo, 19 de julho de 2009

eChange

Gostaria de divulgar uma iniciativa muito boa da família da Daniela e do Leonardo do blog Allez Canadá.

A família deles já está vivendo há alguns meses em Québec e, indignados com a quantidade de móveis e eletrodomésticos em bom estado que vão para os lixões, resolveram criar o site eChange onde brasileiros e quebecois podem anunciam itens que não usam mais. Coloquei o banner do site na coluna à direita do meu blog para que todos os visitantes possam conhecê-lo.

Achei a iniciativa super bacana, pois a grande maioria dos imigrantes chegam no Canadá apenas com as roupas e têm que comprar todos os móveis e eletrodomésticos para o novo lar. Assim uma iniciativa dessas ajudaria a estas pessoas que estão chegando por lá (me incluam nesta listinha, pois chegarei em Montreal em exatos 15 dias rsrsrs) e também ajudará a reduzir a quantidade de lixo que é produzida pela nossa sociedade extremamente consumista.

7 comentários:

Beatriz disse...

Gente, que bacana!! Adorei!! Já adicionei nos meus favoritos para quando chegarmos no ano que vem, economizarmos uma graninha!!

Valeu a dica!!

Abraços!

Fabiane Camargo disse...

que ótima iniciativa :) Também vou apoiar a causa e adicionar ao favoritos :)

obrigada pela dica

bjs

Adriana disse...

Olá Fernanda,

Resolvi dar uma passadinha aqui no seu blog tb e gostaria de adicionar que tem o site do freecycle, uma organização seguindo o mesmo estilo da proposta da Daniela e do Leonardo. O problema é que tem de ser rápido pq senão alguém pega na sua frente!

Abraços!

Vanessa e Muryllo disse...

Gostei da dica, fui conferir até pra ver se tinha um buffet, mas acho q é querer muito hehe..mas é o que ta faltando em casa no momento..

Então Fer, em relação ao celular, antes de vir pra cá eu tinha o mesmo sentimento..mas muita coisa muda..e hj faz mais de 1 ano q estamos aqui e se eu parar pra pensar se precisamos mesmo de um celular, a resposta é não. Seria mais uma despesa..ia ser eu ligando pro Muryllo e vice-versa haha..fora aqui vc paga pra receber chamadas no celular...acho q vou precisar depois que começar a trabalhar na minha área mesmo..e o Muryllo idem..

beijoss

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Realmente, super boa dica...

Será que tem isso em Toronto????

Já vou deixar nos favoritos, vai que a gente visita quebéc..hehehe

Bjos

Rosi

Vanessa disse...

Não apenas o site E-CHANGE é ótimo, mas como a família CARVALHO é fantástica!!!
Vamos apoiar, pois vale à pena!!!
Beijos!
Vanessa,Saulo... e Margot - Destino Gelado.
www.vanessasaulo.blogspot.com

Fabiane Camargo disse...

cadê você?