quarta-feira, 17 de junho de 2009

Quoi de neuf?

Sei que estou um pouco sumida, mas quem já passou pelo processo de imigração sabe que nas últimas semanas que estamos no Brasil é uma correria só. Se não estive mais trabalhando, eu estaria mais tranquila. Mas como vou trabalhar até o final do mês, tenho que ir "driblando" o tempo que me resta e terminar de organizar as minhas coisas no pouco tempo que me resta. As coisas para a viagem já estão quase todas organizadas, já tenho passagem, hospedagem, dinheiro trocado e até o seguro saúde (fiz o da GTA). O meu grande problema mesmo está sendo com o meu apartamento. Para quem não sabe, eu comprei um apto na planta antes de decidir entrar no processo de imigração. Como um imóvel deste demora 2 anos para ser entregue, eu recebi as chaves agora. Então estou na maior correria para arrumar o apto e alugá-lo logo. Mas como nem tudo é perfeito, a obra foi muito mal feita e estou tendo a maior dor de cabeça com a construtora. Desde que recebi as chaves é um problema diferente: primeiro a fechadura da porta que não funcionava, depois um problema no vitrô do banheiro, instalação elétrica mal feita,etc etc. Ainda bem que estou contando com a ajuda do meu pai para ir lá durante a semana para acompanhar os técnicos da construtora, senão eu não sei como eu ira fazer para acompanhar as obras, logo agora que estou de aviso prévio e tenho que deixar tudo aqui em ordem para a próxima secretária. Mas tirando os problemas, tudo está caminhando bem. Já consegui vender bastante coisa na minha vendinha e o que não vendi ainda estou anunciando no Mercado Livre. Aliás, estou gostando muito do Mercado Livre, já consegui vender todos os meus livros do curso de Francês (Forum 1 e Forum 2) e já tem outra pessoa interessada em um curso auto-didático de Francês. Bem, minha vendinha ainda está aberta e tem vários livros que ainda não consegui vender. Se alguém se interessar por algo é só entrar em contato comigo que podemos negociar. Aliás, posso fazer um preço mais camarada para quem comprar mais de 1 item :-).

Bem, agora faltam só 6 semanas e o tempo está realmente voando. É engraçado, mas o tempo voa mesmo, e as vezes parece que não vai dar tempo de terminar tudo antes da viagem. Mas se Deus quiser e com a ajuda do meu super pai vai dar tudo certo.

Um ótima semana a todos!

10 comentários:

Ricardo disse...

Olá !

Muito boa a dica de vender os livros no Mercado Livre. Vou fazer isso também. Risos.

Bons preparativos.

Caia e Ricardo

LiliX disse...

olha que choque gente!
a proprietaria! hehehehhee
Eh isso ae...vamo nessa q atras vem gente!
bonne chance!

LiliX disse...

Oi fernanda!
Eu tou louca pra chegar lah tmb....Até pq lá a nossa língua vai ter q soltar de qq jeito!
Eu tou pensando seriamente em fazer um curso na comission escolaire...que dizem q eh muito melhor que a do governo. Se vc souber de algum indicada por amigos q já fizeram me avisa tá?

:)

Pedro Carneiro disse...

ola fernanda.
ha uns dias postei uma mensagem para o pessoal da GTA pra saber se eu como pessoa fisica poderia fazer o seguro pelo site. ate o momento ninguem me respondeu.
como vc fez o seu seguro? atraves de alguma agencia de viagens ou sozinha pela internet? nesse caso como vc fez o seu cadastro no site?
fique a vontade para responder no meu blog ou atraves de email.
abracos.

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Oi Fê,

Que correria... Mas acalma-se tudo vai dar certo, ainda mais com o paizão do lado.

Para se garantir, não esqueça de fazer uma procuração em cartório para seu pai assim ele poderá resolver qq outra coisa que ficar pendente.

Boa sorte!!! Que venha a viagem..

Bj

Rosi

Les Cariocas disse...

Vendí tudo que pude no Mercado Livre,é uma ótima !!
Está chegando sua hora nao é verdedade?agora tudo vai acontecer voando,vc nem vai registrar na cabeça...rsrs...te desejo muito boa sorte e nao deixe de me procurr quando chegar,qq coisa que possa ajudar,me fale,procurar aps,documentos..etc..ok ?
Grande abraço,bjs!

P disse...

nossa, é muita correria!
pelo menos você chega com tempo lindo!
:)

bisous
p

P disse...

pois é, fernanda. talvez eu não tivesse enchido o saco da informática se o mercado aqui não impusesse uma baita pressão.talvez só a troca de país já traga mesmo a maior parte da qualidade de vida.

sucesso nessa retíssima final!

Juba e Dea disse...

Vai dar tudo certo viu! Faz parte, rsrsrs. Eu e Juba estamos torcendo por vocês! Abração
dea e juba

Babi e Wal disse...

Oi, Fernanda!

Imagino a correria e a tensão que você está vivendo nestes últimos dias antes da viagem... não dá pra dormir direito meesmo! Mas são dias muito importantes na história toda de emigrar... aproveite-os bastante!
Sem dúvida, nós vamos nos conhecer quando você chegar... me passa seu email pra gente poder se falar!
Faça uma ótima viagem!
Beijo!