segunda-feira, 1 de junho de 2009

Mais uma etapa concluída: pedi demissão no meu trabalho

Pois é, pela contagem do meu "aviãozinho" faltam 2 meses e 1 dia para a minha viagem. Como embarco no dia 02/08, achei melhor ficar com o mês de Julho livre para poder fazer a homologação, fechar conta bancária, arrumar malas, ficar mais tempo com a sobrinhada, etc. Por isso, hoje eu pedi minhas contas, sendo que vou cumprir o aviso prévio de 30 dias. Assim vou trabalhar até o dia 30/06 e ficarei com o mês de Julho livre para resolver as últimas coisas antes do embarque. Não foi fácil criar coragem para ir falar com o chefe, ele ficou meio bravo porque não falei antes, para variar, achou 30 dias pouco tempo para eles procurarem uma nova secretária rsrsrsrs. De resto ele foi bem compreensivo, disse que a empresa lamenta minha perda e que me desejam boa sorte em minha nova vida. Infelizmente não consegui um acordo, tive que pedir as contas mesmo. Mas como tenho um imóvel financiado, posso utilizar o FGTS para amortizar uma parte da dívida, então até que não foi tão ruim assim.

Por falar em preparativos, já estou com quase tudo arrumado para minha chegada lá, já comprei passagem, reservei um stúdio mobiliado e troquei dinheiro, só falta mesmo fazer o seguro saúde para os 3 primeiros meses. Provavelmente farei o da GTA, é que tenho mais referências e que tem o melhor custo X benefício. Eu não costumo utilizar seguro saúde, para se ter uma idéia, morei 1 ano nos EUA e tinha pago o seguro mais caro que possuia uma cobertura ilimitada, mas nunca o utilizei. Mas pelo menos se tivesse acontecido algo teria um bom seguro que cobriria todas as despesas.

4 comentários:

Rossana disse...

Que maravilha! Tudo se concretizando!

Super boa sorte! *=

LiliX disse...

opa!
menina...e eu q soh consegui passagem pro dia 18 de agosto...ninguem merece...rs
Enfim...quando eu chegar vc jah vai tar toda instalada e me da uns bizus... ;) rs

Paulo Mello disse...

Que bom conhecer mais alguém que já está a caminho... Ainda tenho todo um caminho pela frente, mas continuo determinado! Meu objetivo é Toronto ou o "em torno".
Abraços e boa sorte!
Paulo Mello

Juba e Dea disse...

Olá Fernanda! Você parece ser uma pessoa bem organizada! Tá chegando a hora hein! Sucesso para você viu!

Até mais!

dea e juba