terça-feira, 7 de abril de 2009

Pedido de passaporte




Hoje me ligaram do Consulado pedindo para enviar o passaporte, nem acreditei! O mais engraçado é que eu esperava receber o famoso envelopinho pardo com o pedido do passaporte e a solicitação do pagamento da diferença da taxa. Explico, paguei a taxa de emissão do visto junto com a taxa administrativa, mas na época a taxa estava R$ 780,00 e hoje está R$ 900,00; então achei que teria que pagar a diferença de R$ 120,00. Então, hoje pela tarde me toca o telefone celular, já fiquei nervosa quando vi que era um número que não conhecia, achei que era mais um banco me oferencendo cartão de crédito, seguro de vida, etc. Para a minha surpresa era uma moça do Consulado solicitando que eu leve o meu passaporte lá!!!! Pena que ainda não recebi o meu passaporte de volta do Consulado dos EUA, senão eu levaria amanhã mesmo rsrsrsrs


Fico muito feliz de estar prester a terminar mais uma etapa do meu processo de imigração. Agora virá a parte mais emocionante: compra de passagens, reserva de apartamento, seguro para os primeiros 3 meses, compra de dólares, etc. Já estou quase comprando os dólares, mas eu sempre adio a compra na esperança do dólar cair, a esperança é a última que morre....


Abraços a todos!

7 comentários:

Ricardo disse...

Parabéns por mais essa etapa !

Acho que o mais fácil passou, apesar que no começo achamos difícil. Risos.

Chegando lá no Canadá é que começa a aventura ! Mas tenho certeza que conseguiremos !

Abraços

Ricardo e Caia

Simone disse...

Que bom que vc recebeu o seu pedido, o meu caso é parecido com o seu e os antecedentes que faltavam pra mim foram entregues no mesmo dia que o seu, então o meu deve ta chegando tb uhuuuuuuu....

Fabiane Camargo disse...

que ótima notícia :) parabéns....

P disse...

que máximo! super-parabéns!

LiliX disse...

aeeeeeeeeeeeeeeee!!
parabens!!
bom..se o consulado for me ligar eu to ferrada...pq os imbrcis da vivo cancelaram meu numero sem querer!!!
¬¬

vou ligar lah pra avisar isso!

PARABENS DE NOVO!!
BJKS!!

Les Cariocas disse...

Olá Fernanda! Parabéns pelo passaporte!!!
Olha se vc quiser fazer seu cadastro pra ter uma noção antes de vir,pode por um code postal qq ou de pessoa conhecida,só não poderá por um numero de telefone pq eles ligam logo pra chamar para entrevista ou entrevistar pelo tel mesmo...,quando pretende vir ?

Babi e Wal disse...

Parabééééns, Fernanda!!!
Legal demais tudo estar acontecendo tão rápido pra você!
Logo logo estaremos todos lá!
Beijo!